Mato Grosso, 28 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Carnaval acabou e 2024 só tem mais dois feriados nacionais que permitem emenda

15.02.2024
07:49
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Unsplash

    Unsplash

O Carnaval terminou. Embora ainda existam algumas comemorações marcadas para o fim do semana, em diversos pontos do país, a Quarta-feira de Cinzas colocou fim ao período e, nesta quinta, trabalhadores de todo o Brasil retomam a rotina. Dizem, até, que é agora que o ano começa... depois do Carnaval.

 

Fato é que, quem aproveitou os dias de folgam, aproveitou. Quem não aproveitou... precisa se organizar se quiser aproveitar a próxima, porque não haverá muitas datas de folga prolongada no país.

 

Para ser bem sincera, nacionalmente falando, restam só duas este ano.

 

A primeira delas já no fim de março, em razão da Páscoa.

 

A Paixão de Cristo será dia 29 e, como sempre a celebração sempre cai em uma sexta-feira, não à toa é a Sexta-feira da Paixão, garante um fim de semana estendido para os trabalhadores.

 

Depois disso, feriadão só em novembro. Dia 15, também uma sexta-feira, o Brasil comemora os 135 anos da Proclamação da República e da para emendar com o fim de semana.

 

 

O resto dos feriados nacionais caem todos em fins de semana, caso de Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados, ou quartas-feiras, como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO