Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Aluna da Escola Estadual Márcio Schabat é uma das escolhidas para intercâmbio na Inglaterra

04.04.2024
15:00
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • d133e51d_a76b_47c4_a671_1dc7819250c5

A segunda edição do programa 'MT no Mundo' selecionou 100 estudantes da rede estadual de ensino para participarem de um intercâmbio de três semanas da Inglaterra. O resultado preliminar dos selecionados foi divulgado em fevereiro.

 

 

 

Foram escolhidos 50 estudantes com a melhor média na avaliação final de 2023 e outros 50 estudantes com o melhor desempenho na Plataforma Mais Inglês, apresentando, no mínimo, quatro certificados de níveis diferentes entre os 16 disponíveis no sistema.

 

 

 

Duas estudantes de Lucas do Rio Verde foram selecionadas pelo programa, sendo uma da escola militar Tiradentes e outra da escola Márcio Schabat. Durante a estadia, na Inglaterra, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.

 

 

 

A aluna da escola Márcio Schabat, contemplada com intercambio é Yasmim Gabriela que terá a oportunidade de participar de um curso de inglês com 30 aulas semanais, de 40 minutos cada, de acordo com o nível de proficiência linguística. O gestor da escola Danilo Ribeiro, falou sobre o que isso representa para a instituição de ensino.

 

 

 

A escola Márcio Schabat também teve a professora Angela Schimdt, escolhida para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos.

A iniciativa oferece curso intensivo em universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO