Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Médica é morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha

26.06.2016
10:07
FONTE: Do G1 Rio

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gisele foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha

Uma mulher morreu após ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na saída da via dutra, acesso para a Linha Vermelha, pista sentido Centro do Rio, no fim da noite deste sábado (25). A vítima estava sozinha em seu carro e o crime aconteceu na altura da Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a médica Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, foi socorrida e levada para o hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu. Ainda segundo a corporação, o veículo da vítima, que não foi levado após o crime, foi perfurado por pelo menos dois disparos.

Em sua página do Facebook, por volta das 14h, Gisele informou que, à tarde, participou da inauguração do Centro de Atendimento ao Deficiente de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na rede social, amigos e parentes da médica compartilharam suas fotos com textos de protesto. "Essa jovem mulher profissional cheia de sonhos e projetos se foi hoje vitima de assalto no Rio de Janeiro! O Rio não é um bom lugar p se viver; p se passear; p trabalhar! O Rio é dos bandidos!!! A violência tomou conta da cidade e cada dia tenho menos vontade de estar na capital...", disse uma delas.

Insegurança em vias expressas do Rio

A morte da médica Gisele Palhares põe em xeque a segurança nas principais vias expressas do Rio de Janeiro. No início do mês passado, Ana Beatriz Frade, de 17 anos, foi morta por um tiro durante um arrastão próximo à Linha Amarela, na altura do bairro de Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu depois que o viaduto de acesso à via expressa foi fechado por homens armados.

A adolescente estava no banco do carona de um utilitário que era conduzido pelo padastro dela quando o veículo foi atingido. Ainda havia outra criança numa cadeirinha no banco traseiro, que nada sofreu. Durante o arrastão, o veículo de uma policial também foi roubado, mas a agente conseguiu sair do carro antes da chegada dos criminosos. Eles acabaram levando o carro, com armamento e farda.

Cinco suspeitos de integrar a quadrilha de assaltantes responsável pela morte de Ana Beatriz foram presos. Após o crime, o secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, prometeu o uso de motos para reforçar o policiamento, promessa que já havia sido feita anteriormente.

O patrulhamento das vias expressas também é uma preocupação durante os jogos olímpicos. O governo Estadual pediu inclusive ajuda ao federal nesse sentido. Segundo Beltrame, o comitê executivo de segurança integrada regional apresentou ao ministério um plano de utilização de parte do contingente do Exército que estará disponível para os Jogos: são 15 mil homens, que a princípio ficariam aquartelados e pelo plano apresentado ao ministério reforçarão o patrulhamento em vias expressas, aeroportos, rodoviária Novo Rio e no bairro de Deodoro, que já é área militar, liberando policiais militares para o policiamento ostensivo em outras regiões da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO