IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A Secretaria Municipal de Esporte Lazer, os representantes das associações esportivas e dos patrocinadores, Sicredi Ouro Verde e Eletromóveis Martinello, assinaram o termo de parceria para a realização das Escolinhas Esportivas do Programa Viva Lucas.
A assinatura fazia parte da programação do Dia “D”, realizado no último sábado (22), no Estádio Municipal Passo das Emas e que contou também com a participação de professores, atletas, pais e vereadores.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Matto, o objetivo do evento era mostrar para a sociedade as modalidades esportivas, a equipe de professores e toda estrutura ofertada aos atletas.
Em janeiro de 2021, o município ofertava apenas, três escolinhas. Atualmente, são 14 modalidades, beneficiando mais de três mil crianças e adolescentes, em todos os bairros.
“É um trabalho feito a muitas mãos. Só temos que agradecer a nossa equipe da Secretaria de Esporte, os nossos patrocinadores, as associações e os pais que apoiam e confiam seus filhos com a gente”, ressaltou o secretário.
Durante o Dia “D”, foram entregues os novos uniformes das escolinhas esportivas.
O vice-presidente do Luverdense Esporte Clube, Felipe Reolon, destacou a importância do esporte na saúde e na formação das crianças.
“O esporte é uma importante ferramenta de transformação na vida de uma criança. A gente sabe que nem todo mundo seguirá profissionalmente, mas as vivências e o aprendizado que o esporte proporciona, são para sempre”.
Os vereadores Débora Carneiro e Jackson Lopes, representando o Legislativo, ressaltaram a importância da participação da família, incentivando os filhos a praticarem esporte.
“Queremos parabenizar o município pelas escolinhas esportivas, que são ofertadas a todas as crianças. Desde que cheguei em Lucas, a gente acompanha o desenvolvimento dos atletas. Por isso, continuem, não desistam”.
“Lucas do Rio Verde respira esporte, respira qualidade de vida. Ninguém faz nada sozinho, por isso, muito obrigado a todos que contribuem para que essas crianças tenham a oportunidade de sonhar”, finalizou o vereador.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO