Mato Grosso, 25 de Fevereiro de 2025
Esportes

Apresentado, Mateus Vital exalta a torcida do Corinthians: "Lotaram meu Instagram"

19.01.2018
12:07
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mateus vital

    Mateus Vital treinou em campo pelo Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)

O meia Mateus Vital, de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Comprado do Vasco, o jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2021.

 

Após vestir a camisa do Corinthians, Mateus Vital destacou a força da Fiel torcida:

 

– Eu já acompanhava o carinho da torcida, esse bando de loucos. Ontem no jogo (contra a Ponte Preta), quando tomou o gol, a torcida apoiou. Lotaram meu Instagram de comentários – afirmou.

 

 

– Quando saí do Vasco tinha 90 mil, agora tenho 106 mil – completou o jogador, sobre seu número de seguidores na rede social.

 

Para ter Vital, o Corinthians pagou cerca de R$ 8 milhões ao Vasco por 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não são confirmados pela diretoria alvinegra.

 

Muito elogiado pelo técnico Fábio Carille e visto com grande potencial pela direção do Corinthians, Mateus Vital pode jogar tanto centralizado (na faixa de campo usada por Rodriguinho) como pelos lados (mais como Jadson, já que não tem a mesma velocidade de Clayson e Romero, por exemplo).

 

– Os primeiros contatos foram ótimos. Fui bem recepcionado pelo grupo. É fora do normal o carinho que tiveram por mim. Nessa formação que o Corinthians está jogando, acho que consigo jogar nas quatro posições do meio do 4-1-4-1 – explicou.

 

Nesta quinta-feira, o jogador também fez seu primeiro trabalho em campo no CT Joaquim Grava. Ele trabalhou com bola e, como já está regularizado, tem chances de ficar no banco de reservas da equipe no domingo, em partida contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu.

 

Desde o início da semana ele já vinha trabalhando na academia do centro de treinamento do Timão.

 

Mateus Vital é o quarto reforço apresentado pelo Corinthians em 2018. Antes dele, o Timão anunciou o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O clube também tem acerto com o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik, que devem conceder entrevistas nos próximos dias.

 

Confira abaixo outras declarações de Mateus Vital em sua entrevista de apresentação:

 

Primeiras impressões

A visão que eu tinha era de um time muito qualificado, atual campeão brasileiro. Com meus primeiros treinamentos aqui pude perceber que é isso mesmo.

 

Ambientação

Jean era meu companheiro no Vasco. Aqui foi o cara que me acolheu bastante. Pedrinho, por ser da mesma idade e ter jogado contra, por isso tem esse contato

 

Corinthians

Um clube gigantesco no Brasil e mundialmente, que ganha muitos títulos, um time muito aguerrido, espero passar isso, ser um jogador aguerrido. Essa torcida louca é apaixonada pelo clube.

 

Mateus Pet?

Acho que agora vou deixar Mateus Vital, para honrar o nome da minha mãe que hoje está no céu [...] Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão com a família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol.

 

Onde prefere jogar

Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma.

 

Carille

Logo que cheguei, Carille explicou a formação, entendi, coloquei o que já fiz na base. Ele mostrou a cara do Corinthians, falou um pouco da torcida, foi importante.

 

Vida sem a mãe

Comecei no Vasco com 5 anos, aos 9 perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida. Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, uma psicóloga ficou quase 24h comigo. Claro que ao chegar aqui passa um filme forte, foi o momento mais difícil da minha vida. Quero pensar em jogar futebol.

 

Valorizado aos 19 anos

Acho que no futebol não tem essa de assusta ou não, tem que entrar e jogar. Tenho 19 anos e vou jogar com jogadores de 30. Tem que mostrar, me adaptar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO