A escalação do Inter muda de partida em partida. Afinal, Antônio Carlos Zago ainda procura sua formação ideal. No entanto, o técnico já sabe quais são seus jogadores de confiança. Com pouco mais de um mês de trabalho, o time apresenta ao menos uma espinha dorsal.
O Colorado se reapresentou no dia 11 de janeiro. Até o momento, fez sete partidas, com três vitórias, três empates e uma derrota, o que representa 57% de aproveitamento. Neste período, Antônio Carlos sempre alterou a equipe. Porém, já dá indícios de quem serão os 11 iniciais.
Danilo Fernandes puxa a fila. O goleiro esteve em todos os sete compromissos. Em seguida, aparecem Uendel, Rodrigo Dourado, Charles e Roberson, todos com seis jogos. Os dois primeiros estavam na mesma situação de Danilo, mas acabaram preservados no empate em 2 a 2 com o Passo Fundo no último domingo, assim como D'Alessandro e Alemão.
Charles é a principal novidade deste início de temporada. O volante de 20 anos se firmou como titular e é o novo parceiro de Rodrigo Dourado. Conseguiu desbancar nomes como Anselmo, Fabinho e Fernando Bob, que foi emprestado à Ponte Preta. Ainda marcou um gol.
Após um ano emprestado ao River Plate, D'Alessandro retornou e recuperou o protagonismo. Além de capitão, virou a principal arma ofensiva do Inter. Soma um gol e tem duas assistências, o que representa 37,5% de participação nos tentos da equipe. É outro com presença garantida.
Quem também ganhou evidência foi Brenner. Contratado no meio do ano passado após ser vice-artilheiro do Gauchão pelo Juventude, chegou com uma lesão na coxa direita. Quando se recuperou, ficou no fim da fila e demorou seis meses para atuar. Só teve duas oportunidades. Porém, neste ano, a situação mudou. Com Zago, seu técnico no período na Serra, voltou a mostrar suas virtudes. É o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols em três partidas.
Já Roberson, que também trabalhou com Zago no Juventude, não conseguiu se firmar. Só contribuiu com uma assistência e perdeu espaço com a chegada de Carlos. O zagueiro Klaus, mais um revelado pelo treinador no Jaconi, ainda busca se firmar entre os titulares.
Nesta quarta-feira, às 21h45, Zago tenta dar mais um passo rumo ao time ideal. O Inter enfrenta o Oeste, de São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, que será disputada no Beira-Rio, é eliminatória. Caso termine empatada, será decidida nos pênaltis.