Mato Grosso, 28 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Voo inaugural marca a concretização do Show Safra Aero

08.03.2024
15:54
FONTE: Verbo Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Best Place

    Foto: Best Place

Uma das grandes novidades do Show Safra deste ano foi finalmente apresentada ao público. Ou melhor, utilizada. A pista de pousos e decolagens implantada para o evento foi inaugurada no final da tarde desta quarta-feira (06).

 

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, e diretores da entidade receberam o prefeito Miguel Vaz para a ocasião. Por volta de 16h45, um jatinho tripulado por empresários e representantes da Fundação Rio Verde, pousou na pista.

 

Piccini comentou que a implantação da pista tem chamado a atenção, não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país. “É um sentimento que a gente ainda não conseguiu absorver, não dá pra mensurar. Vamos trazer essa novidade na feira, com uma exposição de aeronaves. São ideias que fazem um diferencial em relação a outras feiras”, observou.

 

A pista ao lado do parque tecnológico da Fundação Rio Verde vai permitir que representantes de empresas multinacionais tenham facilidade de deslocamento, podendo participar da programação e retornando para as cidades de origem no mesmo dia. “Às vezes até têm seus negócios aqui, mas ainda não conhecem o potencial que Mato Grosso está oferecendo hoje e poderá oferecer no futuro”, destacou Piccini.

 

O prefeito Miguel Vaz elogiou a Fundação Rio Verde pela visão empreendedora e disponibilizar um local para recepcionar as aeronaves na área anexa ao parque tecnológico. “É muito importante, pois traz mais comodidade às pessoas que vêm para cá, de fora do Estado, principalmente. O Show Safra tem por objetivo sempre a inovação e esse aeroporto aqui construído em um ano, no ano passado era sonho, e hoje se torna uma realidade com a aeronave pousando aqui”, avaliou.

 

A pista, com extensão de 1,4 mil metros, está balizada e iluminada para utilização noturna. Ela foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

 

O Show Safra Aero é uma vertente do evento principal e foi criado este ano com o objetivo de estimular um nicho de mercado que é crescente em Mato Grosso.

 

 

O Show Safra é uma realização da Fundação Rio Verde e acontece de 18 a 22 de março. Mais de mil marcas estarão em exposição. O parque que sedia o evento foi ampliado, assim como o espaço para estacionamento. Os visitantes contarão com ruas mais amplas para trafegar, com cobertura para proteção do sol ou chuva. São esperadas, durante o evento, mais de 100 mil visitantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO