Mato Grosso, 28 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Proximidade da abertura do Show Safra vai transformando local do evento

04.03.2024
08:45
FONTE: Verbo Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A menos de 20 dias para sua abertura, o Show Safra vem movimentando o Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde. Diversos estandes estão sendo montados no local, transformando o aspecto do local.

 

De 18 a 22 de março, mais de mil marcas comerciais serão expostas nos diversos estandes. São empresas que já fazem parte do dia a dia do produtor rural e que querem aproveitar a boa estrutura do Show Safra para ampliar as relações comerciais e iniciar novas parcerias.

 

A expectativa da Fundação Rio Verde, organizadora do evento, é que aproximadamente 100 mil pessoas circulem pelo parque ao longo dos cinco dias de evento. Para tanto, o local recebeu investimentos pra melhoria da circulação no interior e exterior do parque. Foram criadas 3 mil novas vagas para estacionamento e alargadas as ruas entre os estandes. As vias, todas pavimentadas, também serão cobertas, para proteger o público do sol e chuva, comuns nessa época do ano na região.

 

Durante um tour pelo parque, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, conversou com equipes de montagem dos estandes. Ele reforçou a importância do Show Safra para Lucas do Rio Verde e região, destacando que o evento é para toda a comunidade. “É uma das maiores feiras do Brasil e nós temos a obrigação de mostrar a organização que estamos fazendo, o tamanho que ela é e o que ela representa e vai trazer de tecnologia, um evento em que nós iremos mostrar o potencial de Mato Grosso”, pontuou.

 

Com o tema ‘Conectando os mundos’, o Show Safra tem uma programação que privilegia o uso da tecnologia no meio rural, sendo por meio dos equipamentos de ponta, que fazem parte do cotidiano do produtor, ou na utilização na busca de soluções para problemas que preocupam quem está envolvido na atividade agropecuária. Para isso, a Fundação Rio Verde fortaleceu o Show Safra Connect, que terá um ambiente voltado a tecnologia. Durante o evento será realizado o maior Hackathon de Mato Grosso, onde equipes serão provocadas a desenvolver tecnologia para atender o segmento agrícola.

 

Mostrando que o Show Safra tem procurado estimular o desenvolvimento dos diversos segmentos agrícolas, o evento também amplia o Show Safra Pecuária. O pavilhão ocupará um espaço maior em 2024 e com mais atrações para os visitantes. A programação contará com leilão e exposição de animais de raça.

 

Outra novidade que está chamando a atenção é o Show Safra Aero, criado para estimular o segmento de aviação em Mato Grosso. Uma pista de 1,4 mil metros de extensão foi construída, possibilitando que investidores possam se deslocar com mais facilidade para o evento.

 

 

De acordo com o presidente da Fundação Rio Verde, a ideia é apresentar todo o potencial agrícola mato-grossense ao país, além de atrair investimentos para o Estado. “É um evento que reforça o potencial que Mato Grosso tem, a tecnologia que está sendo implementada no agronegócio, em toda a sua cadeia produtiva. Nossa intenção é mostrar a força do agronegócio para o Brasil, como está acontecendo no Mato Grosso e em outros Estados. O Show Safra vai mais uma vez fazer com que o Mato Grosso se apresente como uma das soluções para o Brasil e para o mundo”, concluiu Piccini.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO