Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Programa "Chamada de Impacto" impulsiona empreendedorismo em Lucas do Rio Verde

05.04.2024
14:20
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_24

Lucas do Rio Verde se prepara para receber o programa "Chamada de Impacto", uma parceria entre o Prefeitura e o Sebrae/MT, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e estimular a economia local. O evento de abertura está marcado para o dia 15 de abril, às 19h, na Agência do Sebrae/MT da cidade. O programa oferecerá capacitação gratuita para os empreendedores luverdenses, com inscrições abertas até o dia 10 de abril.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto reforçou o convite aos empreendedores luverdenses. 

 

"O programa é uma oportunidade imperdível para os empreendedores de Lucas do Rio Verde que desejam alavancar os seus negócios. É uma jornada de 12 semanas repleta de aprendizado, conexões valiosas e mentorias especializadas. Estamos comprometidos em fortalecer os empreendedores e a nossa economia com essa parceria", enfatizou o secretário. 

 

Com duração de 12 semanas de capacitações presenciais, as atividades incluirão conexões entre os participantes, práticas e mentorias, abordando temas essenciais como mercado, impacto positivo, modelo de negócio, gestão, finanças, marketing e vendas, entre outros.

 

Renato Ícaro, gerente regional do Sebrae/MT em Lucas do Rio Verde, destaca a importância do programa para impulsionar o crescimento e profissionalização dos empreendedores locais. “A intenção é aumentar os bons resultados com a turma em Lucas do Rio Verde, e isso só é possível graças a essa parceria estratégica entre o Sebrae/MT e o Impact Hub Floripa, unidos pelo desenvolvimento da região. Em 2024, ainda mais empreendedores terão a oportunidade de participar gratuitamente do programa e mudar suas vidas”, destacou.

 

As inscrições podem ser feitas através do link: https://cloud.divulga.sebraemt.com.br/chamada-de-impacto. 

 

O "Chamada de Impacto" surgiu em 2021 na cidade de Florianópolis (SC). Nas edições do programa em Mato Grosso, mais de 80 negócios foram impactados em 2023. Foram realizadas nove turmas distribuídas em oito cidades do Estado, que trouxeram resultados positivos para mais de 460 empreendedores.

 

No encerramento de cada projeto são realizadas feiras de negócios, que, no ano passado, gerou mais de R$ 117 mil de renda extra aos participantes do programa.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO