Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Com ampliação do pavilhão, Show Safra Pecuária prevê aumento nos negócios

06.03.2024
17:15
FONTE: Verbo Press | Assessoria Fundação Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

Ano após ano, o Show Safra vem ampliando suas atividades, seja na qualidade da feira ou na quantidade de negócios fechados durante o evento. E para este ano as projeções são animadoras. O parque foi ampliado e a programação segue sendo diversificada para atrair visitantes e investidores.

 

O Show Safra Pecuária, uma das vertentes do evento principal, segue nessa tendência. O pavilhão que abrigará expositores foi ampliado em 25%. A programação também está sendo elaborada para permitir que novos negócios sejam fechados durante a realização do evento, de 18 a 22 de março. Este ano, além dos leilões presencial e virtual de gado, o Show Safra Pecuária terá exposição de cavalos de raça.

 

“A cada ano que passa a feira vem crescendo cada vez mais e o Show Safra Pecuária não fica pra trás. Este ano a gente vai mais que dobrar a capacidade de receber animais. E também teremos a participação do público do cavalo. Este ano a gente vai ter exposição de cavalos e, não somente a exposição dos animais que estarão aqui numa feira pra venda de animais, mas também um grande leilão de gado e também um grande leilão de cavalos de esporte”, reforçou Faber Monteiro, coordenador do Show Safra Pecuária.

 

A previsão é que o pavilhão receba cerca de 130 animais. Monteiro disse que a expectativa quanto a comercialização é positiva, tendo em vista o sucesso do leilão realizado no ano passado. O coordenador informou que ainda não concluiu o número de animais que serão colocados para venda no leilão. “As perspectivas são muito boas. O evento está muito mais encorpado, as pessoas estão interagindo muito mais, as empresas vindo”, observou.

 

Faber Monteiro disse ainda que a implantação do Show Safra Aero, que viabilizou a implantação de uma pista de pouso na Fundação Rio Verde, possibilitará a vinda de mais pessoas para o evento. “É mais um uma via de acesso. A gente sabe que os hotéis já não têm vagas para os dias do evento e aqueles que possuem aeronaves terão essa comodidade, essa facilidade de vir, pousar dentro do parque do Show Safra, passar o dia aqui e voltar pra casa mesmo dia. E é uma facilidade para aqueles pecuaristas que estão um pouco mais distantes, isso viabilizou bastante”. 

 

 

Além de leilão e exposição de animais, o Show Safra Pecuária terá em sua programação a realização de palestras de interesse dos visitantes. “Além de tudo teremos o networking todos os dias, a confraternização entre pessoas e buscar fazer bons negócios que esse é o principal aqui objetivo do evento”, assinalou Faber. “A gente fala que o principal objetivo é fazer negócios porque o negócio gera emprego, gera riqueza e gera qualidade de vida pras pessoas. É extremamente importante o caráter social das escolas trazerem as crianças, o pai que puder trazer o filho, o jovem vai ter o Espaço Connect, também trazendo a tecnologia. Essa interação da tecnologia com agro, máquinas, o gado, o cavalo, o carneiro, a própria agricultura familiar. É muito importante estar consolidada a importância disso tudo na cabeça dos jovens e das nossas crianças. Venham visitar o Show Safra”, convida Monteiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO