Mato Grosso, 28 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Câmara recebe profissionais da educação em mobilização por RGA

04.03.2024
00:17
FONTE: Herbert de Souza | Assessoria de Comunicação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira uma grande mobilização de profissionais da rede municipal de ensino que buscam um maior índice na Reajuste Geral Anual (RGA) de 2024. Na semana passada, o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 08, o qual estabelece 4,62% de reposição inflacionária e mais 0,38% de ganho real, totalizando 5% de aumento.

 

A Câmara abriu espaço na tribuna para que a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Márcia Bottin Barbosa, pudesse explicar o motivo da mobilização. Segundo ela, além da RGA, os profissionais também reivindicam melhor qualidade de merenda para os alunos e não há número suficiente de professores e outros funcionários nas unidades de ensino.

 

Na sequência, cada vereador expôs sua opinião sobre a mobilização e a pauta da RGA, além das demais cobranças apresentadas pela categoria. A última a se manifestar foi a presidente do Legislativo, Sandra Barzotto, que defendeu um diálogo com o Poder Executivo.

 

“Eu digo que todos os vereadores, sem exceção, defendem a bandeira da educação. Na reunião que tivemos com o prefeito, em que ele falou sobre o estudo que tinha sido feito, foi levantada a questão de aumentar um pouquinho. Todos os vereadores fizeram essa defesa. O prefeito mostrou os números que tinha e a representante do Sintep agora diz que tem outros números para apresentar. Então, é isso que agora deve ser feito. Esse diálogo para chegar em um consenso”, afirmou Sandra.

 

 

O projeto de lei da RGA foi lido durante a sessão e encaminhado para as comissões do Poder Legislativo. Ainda não há data definida para votação em plenário. Se aprovado, o reajuste passa a valer retroativamente desde o dia 1º de janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO