Mato Grosso, 29 de Setembro de 2024
Nacional / Internacional

Skaf quer escola com tempo integral e fim da aprovação automática

13.08.2014
11:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato do PMDB em visita a uma escola do Senai, em São Paulo
O candidato do PMDB ao governo do estado de São Paulo, Paulo Skaf, prometeu implantar a escola em tempo integral e acabar com a aprovação automática dos alunos da rede pública caso seja eleito. Ele visitou nesta quarta-feira (13) uma escola Senai em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

"A exemplo do que fiz no Sesi, vou implantar nas escolas do estado o ensino fundamental em tempo integral e melhorar a qualidade da educação", afirmou o candidato que é presidente licenciado do Sesi. 

O candidato quer colocar em prática já a partir de 2016 as mudanças nos critérios de aprovação das turmas que iniciarem o primeiro ano em tempo integral. "[Quero] acabar com a progressão continuada, ou seja, nada de aprovação automática, o aluno tem que aprender, tem que passar aprendendo", completou. Skaf é também é presidente licenciado da Fiesp e do Senai.

"Eu vou priorizar a educação, a formação profissional e não faltará dinheiro para a gente ter inovação, tecnologia para formar mão de obra e dar oportunidade às pessoas a bons empregos, bons salários", disse o candidato.

O candidato caminhou pelas instalações da escola que pretende tornar modelo no estado. "Quero levar essa experiência para o governo de São Paulo. Quero que as nossas Etecs e Fatecs sejam referências internacionais, bem como as escolas de ensino básico, fundamental, médio, enfim, vou priorizar a educação para dar oportunidades para todos os jovens de São Paulo", declarou.

Questionado sobre a viabilidade financeira de tornar o projeto do Senai no estado, o candidato disse que é possível. "O Senai é uma entidade da indústria, mas o governo do estado de São Paulo é sempre maior que qualquer entidade", disse.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO