IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O atacante Luidy, confirmado como reforço do Figueirense na tarde da última terça-feira, não será o último contratado antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com Carlos Arini, superintendente de esportes do Alvinegro, o clube está perto de acertar com mais um jogador.
Assim, segundo o dirigente, o Figueira deve finalizar a primeira etapa do processo de reformulação. Dos onze nomes anunciados pelo Alvinegro, nove já treinam com a equipe comandada por Márcio Goiano: o zagueiro Ferreira, os laterais Iago e Julinho, o volante Zé Antônio, os meias Renan Mota e Clébson e os atacantes Jorge Henrique, Luidy e João Antônio.
Apenas dois jogadores ainda não se apresentaram: o atacante Henan e o volante Dudu Vieira. De acordo com o Figueira, a dupla, ainda integrada ao elenco do Santo André, vai disputar a final do Troféu do Interior do Paulistão.
- A princípio, ela é definitiva, só se aparecer alguma situação de negociação, algo nesse sentido. Mas, a proncipio, é definitiva. Já chegaram nove e eles estão trabalhando. Vamos apresentar. Vão chegar mais dois e falta um jogador. Faltam pequenos detalhes para que a gente possa finalizar essa primeira etapa do começo do campeonato - adiantou Arini, em entrevista coletiva.
Se a lista de reforços é grande, a de dispensas também é significativa. Ao todo, 10 jogadores foram liberados: os laterais Marlon e Guilherme Morassi, o zagueiro Dirceu, o volante Ferrugem, o meia Yago e os atacantes Bill, Elias, Anderson Aquino, Gabriel Esteves e Gustavo Ermel.
A estreia na competição nacional está marcada para o dia 13 de maio, contra o Goiás, fora de casa.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO