IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O ex delegado, João Antônio Batista Ribeiro Torres, da delegacia de Lucas do Rio Verde, foi preso nessa terça-feira (12), após denúncias de recebimento de propina e assédio sexual. Segundo a Polícia Civil, ele também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
As medidas cautelares representadas pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil foram acolhidas pelo Ministério Público e decretadas pela Comarca de Lucas do Rio Verde
Conforme pedido de afastamento, um relatório técnico de outubro de 2024 aponta o delegado como envolvido em casos de recebimentos de valores e vantagens indevidas, além de assédio sexual contra uma servidora.
Segundo investigações da corregedoria, João Antônio teria solicitado R$ 30 mil ao dono de um veículo para não instaurar inquérito policial após um acidente de trânsito.
Além de ter recebido R$ 40 mil de um advogado para arquivar um inquérito relacionado a falsidade ideológica em documentos de propriedade rural.
Em outra acusação, o delegado teria utilizado uma empresa de grãos, do qual seria sócio, para movimentar recursos ilícitos.
No dia 29 de janeiro, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso pediu a remoção do delegado João. O pedido de remoção aponta ainda que João Antônio teria assediado sexualmente uma servidora da delegacia. A corregedoria Corregedoria-Geral informou que não irá comentar sobre o caso até a conclusão das investigações.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO