Artilheiro do Sport na temporada com seis gols marcados, o atacante Túlio de Melo tinha tudo para ser titular da equipe rubro-negra na reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além deste início desta Série A. No entanto, por problemas físicos, não tem tido uma sequência na equipe principal e só é utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos minutos finais dos últimos confrontos. O motivo são as dores sentidas pelo camisa 99 no joelho direito desde o primeiro clássico contra o Santa Cruz, no dia 21 de fevereiro deste ano. Ele chegou a ficar um mês de fora e, de acordo com o treinador, não fez transição para voltar a atuar.
Uma cena que tem chamado a atenção nos treinos do Sport é o trabalho específico com Túlio de Melo. Apesar de não se apresentar por 90 minutos, é submetido a atividades diferentes dos demais jogadores nos primeiros dias da semana, numa tentativa de recuperá-lo de vez das dores no joelho.
- Ele teve um problema no jogo contra o Santa Cruz que gerou uma contusão óssea por conta do trauma. Ficou de fora por um mês e fizemos o tratamento, mas esse problema levou a uma dor residual. Quando se aumenta a intensidade de treinos ou de jogos, ele começa a referir a dor - explicou o médico do Sport Cléber Maciel.
Ainda de acordo com o médico, Túlio não é considerado um paciente do departamento médico. A questão é que, por conta das dores, ele acaba fazendo um trabalho diferenciado para minimizar os problemas quando entra em campo.
- Túlio praticamente não frequenta o DM. A gente faz um trabalho de reforço para ele parar de sentir essa dor. Na última terça, achei que valia a pena fazer um reforço muscular, por exemplo.
Com cuidados especiais do departamento médico do Sport, Túlio de Melo não tem reclamado das dores nos últimos dias. Segundo o médico, ele tem condições de entrar em campo, mas o tempo a ser utilizado é uma questão da preparação física.
- Isso não o impossibilita de jogar. Ele se encontra apto. O incômodo não o limita em absolutamente nada. Nas últimas semanas não vem sentindo nada.