Mato Grosso, 06 de Fevereiro de 2025
Esportes

Comparado a Ali, Jones avisa: "DC não é o meu Frazier e não vai me vencer"

28.07.2017
14:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • jones2

Considerada uma das maiores rivalidades do MMA atual, a rixa entre Jon Jones e Daniel Cormier tem sido comparada à animosidade histórica protagonizada por Muhammad Ali e Joe Frazier na década de 1970, no boxe.

 

Os ex-campeões mundiais se enfrentaram por três vezes ao longo da carreira e foram inimigos por décadas, com uma rivalidade que ultrapassava o que acontecia dentro do ringue. Na opinião de "Bones", no entanto, a comparação com Ali x Frazier está equivocada, pelo menos no que diz respeito ao papel de "DC" na rivalidade.

Segundo o atleta da Jackson's Wink MMA, Cormier não tem chances reais de derrotá-lo na luta principal do UFC 214, neste sábado em Anaheim, EUA. 

 

- Daniel Cormier não vai me derrotar. Ele não é o meu Joe Frazier. Ele é quem quer que o Muhammad Ali tenha vencido duas vezes - declarou, durante os treinos abertos promovidos pelo Ultimate na Califórnia, nesta quinta-feira.

 

Sem lutar desde abril de 2016, quando derrotou Ovince St. Preux no UFC 197,  "Bones" minimizou o tempo longe do octógono e garantiu que a diferença de idade entre ele e o adversário pesará a seu favor na revanche.

 

- É estranha essa rivalidade com o Daniel. No fim das contas, eu vejo quem ele é realmente. Eu acho que ele é um cara sensacional. Vocês são repórteres, provavelmente veem ele muito mais do que eu. Ele é engraçado, tem ótimos amigos e tal. É um cara legal. Eu quero o melhor para ele, de verdade. Quem dera ele fosse homem o suficiente para entender que ele está mexendo com a era errada. Ele tem 39 anos e está mexendo com um cara que está no auge. DC realmente acredita que essa é a sua era e está fazendo tudo o que está ao seu alcance para provar isso.

 

O ex-campeão dos pesados garantiu ainda que retomará o cinturão do UFC neste sábado, com uma vitória avassaladora.

 

- Dessa vez vou ser ainda mais dominante. Espero muito mais de mim mesmo. Na primeira vez, tinha algumas questões a serem respondidas. Quem é esse cara? Quem vai vencer essa luta? Você tinha dois caras invictos. Agora eu já sei quem ele, tenho uma noção exata e venho estudando muito o meu adversário. O objetivo hoje é finalizar a luta. Quero ser a primeira pessoa a fazer o DC desistir dentro do octógono, e acredito do fundo do coração que é isso que vai acontecer - finalizou.

 

O canal Combate transmite o UFC 214 ao vivo no sábado a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Nesta sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50. 

 

Confira a programação completa:

UFC 214

29 de julho, em Anaheim (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia

Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone

Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):

Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight

Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão

Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega

Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar

peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu

Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks

Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO