Policiais federais deixaram por volta de 22h desta sexta-feira (15) o prédio onde mora o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Após uma busca no local, os agentes constataram que Pizzolato não estava em casa.
Um homem que se disse amigo de Pizzolato afirmou que o paradeiro do ex-diretor do BB é desconhecido. "Ninguém sabe onde ele está", disse Alexandre Teixeira. De acordo com informações da Globonews, o ex-diretor do BB aguarda a chegada de um advogado que estaria em Brasília para se entregar. O desembarque no Rio está previsto para a manhã deste sábado (16).
Condenado a 12 anos e 7 meses por participar do mensalão, Pizzolato teve o mandado de prisão expedido nesta sexta. A prisão do réu foi determinada na última quarta-feira (13), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu a primeira prisão do processo do mensalão. Pizzolato foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
O STF negou o último recurso possível e decidiu que, para Pizzolato, o processo do mensalão terminou. A pena de Pizzolato deve ser cumprida em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima.
Cerca de 50 curiosos observaram o trabalho dos agentes, com gritos de "prende!".