Fora do time há três partidas consecutivas, o zagueiro Leandro Amaro é o único jogador do elenco do Náutico que está entregue ao departamento médico. O atleta vem se recuperado de uma lesão no abdômen e segue vetado para a partida contra o Santos, às 18h30m deste sábado, na Arena Pernambuco. No entanto, a previsão do médico timbu, Fábio Ribas, é otimista.
- A lesão é pequena, mas é no abdômen e incomoda. Inclusive, chegamos a fazer dois exames de imagem no Leandro para poder ver o que seria essa dor que ele vinha se queixando. Mas quero deixar claro que ele não está com pubalgia, porque essa lesão é muito grave. Ele está fora do jogo contra o Santos, mas estamos trabalhando para deixá-lo apto para a próxima partida (contra o Goiás, no próximo dia 27).
Leandro Amaro atuou em 12 partidas do Náutico nesta Série A. Por causa das dores, o zagueiro ficou de fora das derrotas para Botafogo (na Arena Pernambuco), Internacional (no Estádio Centenário) e São Paulo (no Morumbi).
Por outro lado, além da liberação do atacante Rogério, o departamento médico alvirrubro já iniciou os trabalhos de transição do volante Helder, que se recupera de uma lesão no ombro.
- Por precaução, não vamos colocar o Helder à disposição para a partida contra o Santos. Mas ele já vem recuperando a parte física e já deve ser liberado para treinos na próxima semana.