Um professor da rede pública, de 43 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (20) durante uma tentativa de roubo a um mercado localizado no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações da Policia Militar, o homem teria sido baleado na cabeça por uma dupla de assaltantes. A polícia vai apurar se a vítima reagiu à tentativa de roubo.
“Não sabemos ao certo se o movimento brusco feito pelo professor foi uma tentativa de reação ou uma tentativa de fuga, porém, foi o fator que motivou os ladrões a dispararem contra ele”, disse um capitão da PM ao G1.
O G1 apurou que a vítima morava na mesma rua do mercado e estava no estabelecimento fazendo compras. Logo após efetuar os disparos, de acordo com a PM, os ladrões caminharam até uma esquina e fugiram do local em um veículo de cor preta. Nenhum dinheiro ou objeto de valor foi levado do local, segundo informou a polícia.
Imagens do circuito interno do supermercado serão analisadas pela polícia para apurar em quais circunstâncias o professor foi morto. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.