O Fluminense não poderá contar com seu capitão e artilheiro Fred no confronto da próxima quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Grupo 8 da Libertadores. Com um estiramento na panturrilha direita, o camisa 9 irá desfalcar a equipe por cerca de três semanas. Nada, no entanto, que diminua a confiança tricolor para o confronto. O apoiador Wagner, por exemplo, mostrou total confiança no jovem Michael, de apenas 20 anos.
- No Fluminense todos estão preparados para esse tipo de situação. No ano passado eu também precisei entrar no time dessa maneira. Todos tem capacidade para entrar e dar o máximo. É sempre uma oportunidade de ouro. Estamos perdendo nossa referência no ataque, o capitão, o artilheiro... Mas o Michael está a mil também. É um momento único na carreira dele. Tem que fazer gols e aproveitar - frisou.
Amigo pessoal de Fred, Wagner lamentou muito a lesão do craque tricolor. Mas pediu cautela na recuperação do jogador para não queimar etapas.
- Fred estava vivendo um excelente momento no Flu e na Seleção. Vinha treinando mais do que muita gente, sempre aprimorando a forma física... É chato quebrar a ótima crescente que ele vinha apresentando. Ficamos tristes, mas ele precisa ter força para não deixar a peteca cair. Vamos precisar muito dele no futuro. Mas é preciso ter cautela. Não se pode queimar etapas nessa recuperação. O jogador sempre quer voltar antes, mas é nessa hora que entra a experiência do médico, do fisioterapeuta... Só pode voltar quando estiver 100% - disse.
A delegação do Fluminense embarca na tarde desta terça-feira para Porto Alegre, onde na próxima quarta, às 22h (de Brasília), encara o Grêmio, na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. Com sete pontos conquistados, o Tricolor ocupa a vice-liderança da chave com um jogo a menos do que o líder Huachipato. O clube das Laranjeiras precisa de uma vitória nos dois jogos que lhe restam para confirmar sua vaga nas oitavas de final da competição.