IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
As ações asiáticas recuaram nesta quinta-feira (28) uma vez que dados fracos da zona do euro e temores de uma potencial corrida aos bancos no Chipre alimentaram as preocupações dos investidores com a instabilidade na Europa.
O índice Nikkei, do Japão, fechou em baixa de 1,26%, uma vez que os temores com a zona do euro provocaram realização de lucros entre exportadores e os papéis financeiros.
Às 7h11 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,41%, apagando os ganhos do dia anterior que haviam levado o índice para uma máxima de uma semana.
Esta quinta-feira é o último dia de negócios do primeiro trimestre para muitos mercados asiáticos, que estarão fechados na sexta-feira devido ao feriado de Sexta-Feira Santa.
O índice caminha para seu menor ganho trimestral desde o segundo trimestre do ano passado, com um aumento de 0,9%, o que também seria o pior primeiro trimestre em quatro anos.
"Vários fatores estão afetando o sentimento, com incertezas sobre o futuro do Chipre apesar do resgate, instabilidade política na Itália e indicadores econômicos ruins da zona do euro", disse o estrategista do Daiwa Securities Hirokazu Yuihama.
Dados divulgados na quarta-feira mostraram que a confiança na economia da zona do euro piorou em março, recuando depois quatro meses seguidos de ganhos.
As ações australianas recuaram 0,57%, enquanto o índice de Seul encerrou estável. O mercado caiu 0,74% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan perdeu 0,35%. O índice referencial de Xangai teve baixa de 2,82%, enquanto Cingapura caiu 0,15%.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO