IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, disse nesta quarta-feira (30) que vai apresentar em breve um pacote de medidas de estímulo com o objetivo de ajudar a impulsionar a economia do país.
Rajoy disse ao Parlamento espanhol que as medidas vão incluir ajuda a empreendedores. Benefícios fiscais para jovens empreendedores estão entre uma série de medidas que o governo espanhol pode anunciar em fevereiro, segundo noticiou a Reuters no início da semana.
O governo de Rajoy prometeu, entretanto, manter seus planos para corte de gastos no orçamento, à medida que tenta reduzir o déficit.
A economia espanhola registrou contração de 1,37% em 2012, um dado melhor que o previsto pelo governo, apesar da recessão maior que o previsto no último trimestre, segundo dados provisórios publicados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Em 2011, o PIB havia crescido 0,4%.
O governo espanhol de Mariano Rajoy previa uma queda de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
A queda se acentuou no quarto trimestre com um retrocesso de 0,7%, contra o resultado de 0,3% registrado no trimestre anterior. Este recuo é o pior da economia espanhola desde o segundo trimestre de 2009.
O resultado é superior à estimativa publicada na semana passada pelo Banco da Espanha, que anunciou uma queda de 0,6%.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO