Um menino de um ano e nove meses morreu afogado na piscina de casa, no início da manhã desta terça-feira (18) no bairro do Ibes, em Vila Velha, na Grande Vitória. A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Luiz, localizado no mesmo bairro onde aconteceu o acidente, mas não resistiu e morreu. A tia do menino contou que dormia e ao acordar viu a criança na piscina.
A tia do menino, Alessandra Vieira Dias, de 32 anos, contou que Tiago Jesus Dias acordou mais cedo, por volta das 7h, e pediu a mamadeira. A tia também disse que chegou a preparar o leite do sobrinho. No entanto, ele voltou a dormir antes mesmo de tomar a mamadeira. Alessandra se lembra que cochilou e, ao acordar, sentiu falta da criança na cama.
“Logo pensei na piscina. Corri atrás dele, mas foi tarde demais. Na minha casa tem um portão na varanda, que separa a casa da área da piscina. Mas ele deve ter aprendido a abri-lo”, disse a tia da criança.
Alessandra explicou que Tiago é filho do irmão dela, que morreu. A mãe da criança é dependente de bebida alcoólica, por isso, a tia tomava conta do bebê desde quando ele tinha sete meses de vida. A criança vivia com Alessandra, o marido dela e a filha do casal. Ela estava legalizando na Justiça a guarda de Tiago, depois que o pai da criança, irmão de Alessandra, faleceu.
Socorro
A tia da criança contou que ela mesma tirou o bebê de dentro da água. Desesperada, gritou por socorro e uma vizinha chegou a pular o muro da casa para chegar mais rápido. “Fizemos massagem cardíaca nele, tentamos de todas das formas salvá-lo”, desabafou.
O corpo foi velado durante toda a noite desta segunda-feira no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O horário do enterro não foi informado pela família.