Quando entrar em campo neste domingo, pela Série A, o Sport terá pela frente o seu algoz na Copa Sul-Americana: o Vitória, que venceu as duas partidas contra o rubro-negro pernambucano na competição internacional. O retrospecto, porém, não incomoda o atacante Ananias, que fez questão de afirmar que a equipe comandada por Eduardo Baptista tem a obrigação de vencer.
- Jogando em casa, temos que vencer. O Vitória está abaixo da gente na classificação e precisamos somar três pontos, até porque estamos vindo de uma sequência negativa - disse o atleta, lembrando que o Sport não vence há quatro rodadas.
Ciente que a torcida exigirá o resultado positivo, Ananias ressaltou que os atletas estão preparados para encarar a pressão vinda das arquibancadas.
- Nós estamos acostumados com pressão. Faz parte da nossa profissão. Mas vamos jogar em casa, onde estamos bem e espero que possamos conquistar os três pontos.
Ainda de acordo com o jogador, o fato de o Vitória lutar contra o rebaixamento não faz com que o jogo fique mais fácil para o Sport.
- Não é porque o Vitória está na zona de rebaixamento que será mais fácil do que enfrentar quem está entre os primeiros. Mas será positivo o fato de voltar a jogar em casa.