Mato Grosso, 21 de Novembro de 2024
Esportes

Após outra má atuação, Zé Mário recebe apoio de Eduardo Baptista

01.09.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zé Mário teve uma má atuação contra o Criciúma e foi substituído no intervalo
O meia Zé Mário se envolveu numa situação inusitada no último domingo. Acionado aos nove minutos do primeiro tempo para substituir Diego Souza no jogo contra o Criciúma, ele só conseguiu passar 39 minutos em campo. Apesar de curto, o tempo foi o suficiente para que o técnico Eduardo Baptista desistisse da escolha que acabara de tomar e colocasse Patric em campo. A nova mudança surtiu efeito e o Sport precisou de apenas seis minutos para fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 diante dos catarinenses. 

Nos 39 minutos que passou em campo, Zé Mário teve uma atuação muito abaixo da média. Era para ser o principal responsável pela armação de jogadas da equipe, mas não conseguiu deixar os atacantes Neto Baiano e Felipe Azevedo em condições de marcar. Acertou oito dos dez passes que tentou, mas a maioria deles com bolas sendo tocadas para os lados ou para trás. Ainda tentou duas finalizações, mas ambas passaram longe do gol de Luiz.

Apesar dos números negativos e da substituição precoce, o técnico Eduardo Baptista promete não desistir do jogador. Contratado sob sua indicação, Baptista ainda espera ver Zé Mário produzindo com a camisa do Sport o que fez com a do Náutico durante o Campeonato Pernambucano. 

 - Eu não desisti dele. Zé Mário é um grande jogador. Foi destaque do Campeonato Pernambucano e eu o vi jogar um grande futebol contra o meu time. É esse futebol que vamos tentar resgatar.

Eduardo Baptista acredita ainda que a torcida do Sport está fazendo uma pressão exacerbada em cima de Zé Mário. Para ele, o jogador ainda é jovem e sente o momento.

- Ele está muito pressionado. É um garoto ainda. Quando eu o chamei para entrar em campo, a torcida veio em cima dele. Não esperaram nem ele jogar. Ele é jovem e precisamos ter paciência.

Zé Mário foi contratado pelo Sport no final do mês de maio e chegou com a pompa de ter sido escolhido um dos dois melhores meias do Campeonato Pernambucano. No Leão, fez a sua estreia antes da Copa do Mundo. Entrou no decorrer do jogo contra o Bahia, mas não mostrou um bom futebol. A alegação era de que estava mal fisicamente e que depois da Copa do Mundo, quando o clube teve um mês para treinar, seria um outro jogador. O fato, no entanto, ainda não aconteceu. Já foram mais sete jogos e em apenas um atuou os 90 minutos. Nos demais, ou veio do banco de reservas ou acabou sendo substituído.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO