O ex-prefeito Pedro Alcântara, da cidade de Paranaíta, a 849 km de Cuiabá, morreu em um grave acidente na noite deste domingo (27), na MT-206. De acordo com a Polícia Militar, o Pedro, de 40 anos, estava em um carro que se envolveu em um acidente com uma motocicleta. Um homem e uma mulher que estavam nessa moto também morreram.
O acidente foi registrado por volta de 20h [horário de Mato Grosso], a 10 quilômetros de Paranaíta. Segundo a PM, tanto a moto quanto o carro seguiam no mesmo sentido da rodovia, entre Alta Floresta e Paranaíta. Um homem de 43 anos conduzia a motocicleta e levava a namorada dele, uma enfermeira de 43 anos, como passageira. Pelo que a perícia verificou, o carro do ex-prefeito teria atingido a traseira da moto e em seguida capotou várias vezes até sair da pista.
Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Já o casal chegou de ser socorrido por uma ambulância até o Hospital Regional de Alta Floresta. Porém, eles também não resistiram e morreram durante o atendimento médico.
Ainda não há informações sobre o velório das três vítimas. Pedro Alcântara foi gestor de Paranaíta entre os anos de 2005 e 2008.