Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novas viaturas da Guarda Civil Municipal são apresentadas pela prefeitura no Show Safra

22.03.2024
13:59
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/noticias/12759/p/pref_lrv.jpeg

    2107280

Durante a programação desta sexta-feira, do Show Safra, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, apresentou as quatro novas viaturas que passam a integrar a estrutura da Guarda Civil Municipal.

 

 

O investimento da aquisição das novas viaturas, Modelo Compass, é aumentar a capacidade de atuação da Guarda Civil Municipal para que a Administração Pública  garanta mais segurança a toda comunidade, segundo o secretário de Segurança Pública do Município, Cel Marcos Cunha.

 

 

“O investimento da Prefeitura, através do  prefeito Miguel Vaz, com novas viaturas vêm a dar qualidade de vida no trabalho para os guardas civis municipais, aumentando ainda mais a qualidade do serviço e a sensação de segurança a toda a população”.

 

 

As viaturas contam com equipamentos que permitem mais agilidade aos atendimentos, estrutura de comunicação com rádios que garantem o acesso dos veículos com a base e, ainda, acessórios para armazenamento das armas de grande porte. Também participaram da apresentação  no Show Safra, os 60 guardas que estão fazendo o curso de formação da GCM e, que passaram nas etapas anteriores do concurso público para contratação de novos agentes., que passará a contar com 69 agentes nas ruas, nos atendimentos a trânsito e segurança. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde, Tenente Jota Lima essa conquista é resultado de um planejamento antecipado da prefeitura.

 

 

 “Com o planejamento que foi feito anteriormente pelo nosso prefeito, secretários e equipe administrativa, hoje nós temos uma estrutura de fato de direito. Hoje a instituição Guardia Civil, ela de fato está dentro das forças de segurança. Foi integrada justamente por essa estrutura que nós recebemos. Hoje nós temos viaturas novas, adequadas e que realmente que atende a necessidade do trabalho de rua. Tanto para o conforto dos nossos guardas civis como para o atendimento de excelência e a sociedade luverdense”.

 

 

Além de todo aparato que os novos guardas passarão a contar, como as viaturas e estrutura, eles serão treinados para uso de arma de fogo aqui mesmo no município. As viaturas, que incluem carros e motos, que já estão em uso pela corporação a partir desta sexta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO