Mato Grosso, 15 de Maio de 2024
Hoje

Homem faz ameaça a esposa, agride e foge em Lucas do Rio Verde

05.04.2024
08:24
FONTE: Juliano Zimmer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • transferir_12

Na madruga desta sexta-feira (05) policiais militares do 13° Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde compareceram até a Rua Bahia, no bairro Rio Verde para prender em flagrante um homem que agrediu a esposa, chegando ao local o homem já havia fugido. A vítima foi agredida com socos e chutes e foi enforcada. Além de vários ferimentos pelo corpo, ela afirmou que o companheiro partiu para cima dela com uma faca e desferiu um golpe na mão esquerda da vítima que sofreu um corte profundo. O indivíduo ainda teria ameaçado a esposa antes de empreender fuga. A mulher foi encaminhada ao hospital para receber os primeiros atendimentos, a Polícia Civil, está fazendo as diligências necessárias para localizar o autor do crime. 

 

 

De acordo com a Lei n°13.104/2015 a violência contra a mulher torna o feminicídio um homicídio qualificado como crime hediondo, com penas mais altas, de 12 a 30 anos. É considerado feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

 

 

 

Policiais militares foram até a rua Bahia, no bairro Rio Verde, as 03:05 de hoje, um homem teria enforcado e agredido a esposa com socos e chutes, ficou bem machucada, o homem estava de posse de uma arma branca, (faca), tentou golpear a mulher e machucou a mão esquerda da vítima, após agredir a esposa, ameaçou de morte e fugiu sem deixar pistas. Foi feito o boletim de ocorrência, e a polícia está atrás deste homem.

 

 

 

De acordo com dados do boletim 'Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver', da Rede de Observatórios da Segurança, em 2023 foram registrados 3.181 casos de violência contra a mulher. É como se, a cada 24 horas, oito mulheres sofressem com crimes como agressões, torturas, ameaças e ofensas, assédio ou feminicídio. A violência aumentou 22% no ano passado em relação a 2022. Das violências registradas, 586 foram feminicídios, em mais de 70% dos casos cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro da vítima.

 

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO