Mato Grosso, 02 de Maio de 2024
Social

Denúncias sobre descarte incorreto do lixo em vias publicas de Lucas do Rio Verde têm aumentado

16.04.2024
09:36
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2024_04_16_at_08_56_08

Comerciantes juntamente com a população de Lucas do Rio Verde têm denunciado constantemente o descarte incorreto de lixo, por parte das pessoas que descartam o lixo de forma incorreta nos contentores espalhados pela cidade, danificando esses equipamentos, principalmente alguns comerciantes de côco verde que atuam na região central do município.

 

O SAAE (serviço autônomo de água e esgoto) de Lucas do Rio Verde, flagrou nesta semana, no bairro Bandeirantes, um contentor que deveria receber apenas lixo úmido, carregado com carcaças de Coco.

 

O descarte incorreto, acaba por danificar os contentores e traz prejuízos para a autarquia.

 

Jailton Marques coordenador de resíduos sólidos do SAAE reforça o pedido para que a população se conscientize sobre os cuidados necessários para o descarte do lixo.

 

 

 “Nós estamos batendo na mesma tecla, pedindo, chamando a população para nos ajudar em relação ao descarte incorreto de resíduos. Muita gente liga para o SAAE reclamando de contentores sujos, fedendo, caminhão derramando chorume na rua, estão enchendo os contentores de côco que é pesado e estraga os contentores, e o caminhão de coleta não consegue coletar os contentores. A população acaba sendo prejudicada, porque a prefeitura deixa de investir no município porque tem que pagar para descartar esse lixo”.

 

 

Embora a coleta de lixo seja de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizada de segunda a sábado com a as instalações de contentores nos bairros para a separação dos resíduos orgânicos e recicláveis, é essencial que cada cidadão colabore e faça o descarte no contentor adequado para o seu lixo, mantendo-os fechados após depositar os resíduos.

 

 

Mesmo com toda campanha e atuação diária, ainda é possível ver resíduos deixados fora do contentor e espalhados nas vias públicas, prejudicando o serviço dos garis e desrespeitando os moradores do local.

 

 

O descarte inadequado de lixo também coloca saúde da população em risco e aumenta as chances de alagamentos. É preciso que todos prezem pelos cuidados com o município, assim, colaborando com o poder público, fazendo as denúncias para que haja identificação dos responsáveis pelos atos ilegais.

 

 

Como denunciar?

 

 

Caso veja alguma irregularidade, denuncie por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia pelo (65) 3549-7700.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO