Mato Grosso, 08 de Novembro de 2024
Nacional / Internacional

Vereadores são impedidos de sair da Câmara por manifestantes em Bauru

18.06.2013
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Vereadores da Câmara Municipal de Bauru (SP) foram impedidos de deixar o prédio durante a manifestação realizada no início da noite desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participaram do protesto por melhorias no transporte coletivo e redução da tarifa. Por cerca de duas horas, os manifestantes interditaram oito quarteirões de uma das principais avenidas da cidade, a Rodrigues Alves. Também um dos principais corredores de ônibus da cidade.

Sete quarteirões foram liberados por volta das 20h30, mas toda a quadra que compreende a Câmara foi tomada pelos manifestantes, que bloquearam as duas saídas do prédio. Por conta disso, os vereadores que encerraram a sessão de hoje por volta das 19 horas foram impedidos de sair do prédio.

Os manifestantes se mantiveram em frente à Câmara e pediam para falar com o presidente da casa. De acordo com o assessor da Câmara, Adão Nereu, um grupo de manifestantes chegou a entrar na Câmara para conversar com alguns vereadores. O movimento permaneceu no local para reivindicar a redução do preço da tarifa de ônibus na cidade até às 23h, quando os vereadores, finalmente, deixaram o prédio. 

O protesto

A manifestação, que começou na Praça Rui Barbosa, foi acompanhada por cerca de 30 homens da Polícia Militar para garantir a segurança dos manifestantes que seguiram com o protesto de maneira pacífica. De acordo com os policiais, cerca de 600 pessoas participaram do ato, que interditou oito quarteirões da Avenida Rodrigues Alves.

De acordo com a organização do movimento, a manifestação é devido ao reajuste do transporte coletivo e renovação do contrato da prefeitura com as empresas que prestam o serviço. Eles também se juntam aos protestos realizados em todo o país nesta segunda-feira.

Os manifestantes desceram a Avenida Rodrigues Alves, desde o cruzamento da Rua Antônio Alves até o quarteirão da Câmara Municipal, entre as Ruas Gerson França e Azarias Leite. Os dois sentidos da via foram tomados pelas pessoas. Cartazes, faixas, apitos foram usados na passeata.

Integrantes do movimento chegaram a entrar em alguns ônibus do transporte coletivo para comunicar as reivindicações. Depois ocuparam as escadarias do prédio do Poder Legislativo, onde ocorria uma sessão. Até as 20h, o fluxo de veículos no quadrilátero ao redor da Câmara estava interditado.

No cruzamento das Avenidas Nações Unidas e Duque de Caxias também há manifestantes. De acordo com a PM, não há informações sobre atos de vandalismo e de pessoas feridas. Por volta das 20h30, os manifestantes liberaram parte da avenida e somente o quarteirão em frente à Câmara Municipal continuou interditado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO