Mato Grosso, 30 de Novembro de 2024
Nacional / Internacional

Temer voltará a reunir líderes da base do governo para discutir ajuste fiscal

04.05.2015
11:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O vice-presidente da República, Michel Temer, voltará a se reunir com líderes do governo no Congresso Nacional nesta segunda-feira (4) para discutir as votações das medidas provisórias enviadas ao Legislativo que tornam mais rigoroso o acesso da população a benefícios trabalhistas e compõem o ajuste fiscal do governo.

Desde o início do ano o governo tem adotado medidas para reduzir gastos e reequilibrar as contas públicas. Entre essas ações, foram enviadas ao Congresso duas medidas provisórias (MP 664  MP 665) que impõem restrições para o acesso ao seguro-desemprego, pensão por morte, abono salarial, seguro-defeso e auxílio doença. Além disso, o governo enviou um projeto de lei que altera a desoneração da folha de pagamento das empresas.

De acordo com a assessoria da Vice-presidência, foram chamados ao Planalto os líderes do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE); na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).

Novo responsável pela articulação política do governo, Temer tem se reunido semanalmente com os líderes da base e ministros para tratar das votações prioritárias na Câmara e no Senado. Nesses encontros, que ocorrem no Palácio do Planalto, eles definem como a base votará os projetos de interesse do Executivo.

Das MPs que serão discutidas na reunião desta segunda, a 665, que altera o acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial, foi aprovada na semana passada pela comissão mista que a analisava no Congresso. Agora, cabe à Câmara votar o projeto e, depois, o texto seguirá para o Senado. A MP 664 ainda precisa ser aprovada na comissão mista para, depois, seguir para  análise nos plenários da Câmara e do Senado.

A expectativa é que no encontro desta segunda ainda sejam repassadas aos líderes orientações da coordenação política do governo, da qual Temer faz parte. O grupo foi montado pela presidente Dilma Rousseff e é compostos pelos ministros mais próximos dela. A coordenação se reúne na manhã desta segunda, no Palácio do Planalto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO