Um homem suspeito de abusar sexualmente de quatro meninas foi preso na manhã desta sexta-feira (16) em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem mora na capital e viajava para Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nos fins de semana para cometer os abusos contra as crianças, que eram parentes dele.
A Polícia Civil já estava investigando o suspeito, que tem 45 anos e trabalhava como garçom no Bairro Estreito. A equipe da polícia de Laguna esteve em São José para realizar a prisão do homem.
"Elas descreveram com detalhes todos os ambientes da casa dele, dizendo que ele ficava pelado todos os dias e as fazia esfregar as nádega dele. E elas falaram que ele colocava filme de 'sacanagem' para elas verem", relatou a delegada Madge Branco. No apartamento do suspeito, a polícia apreendeu material pornográfico e no celular dele foram localizadas as mensagem enviadas às meninas, todas com assuntos eróticos.
Os crimes foram descobertos pela professora de uma das crianças, que percebeu a atitude suspeita da aluna e procurou a polícia. "Os professores são muitos importantes no nosso trabalho porque eles detectam qualquer alteração", afirmou a delegada.
As crianças confirmaram que os abusos vinham sido cometidos desde o começo de 2013. O acusado foi transferido para Laguna e deve aguardar preso por decisão judicial.