A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que cuida de Pedro Leonardo fará uma traqueostomia no cantor, às 17h deste domingo (6). A informação foi confirmada pela assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury.
O procedimento consiste em abrir um orifício na traqueia, abaixo da laringe, para que o jovem continue respirando com a ajuda de aparelhos. A traqueostomia é adotada geralmente no caso de pacientes entubados por um longo tempo. Caso Pedro tivesse acordado neste sábado (5), como esperavam os médicos, ele não precisaria ser submetido ao procedimento.
De acordo com o novo boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Pedro ainda é grave, embora ele tenha apresentado uma evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico.
Na segunda-feira (7), ele deve passar por uma ressonância para avaliar novamente as condições neurológicas.
Histórico
O acidente aconteceu por volta das 6h30, no dia 20 de abril, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. O cantor estava sozinho e voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo.
Pedro Leonardo foi levado às pressas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No dia 26 de abril, ele recebeu a visita de uma equipe do Hospital Sírio-Líbanês, que fez uma avaliação da saúde do cantor para verificar a possibilidade de transferi-lo pa capital paulista.
Foi necessário um avião equipado com uma UTI para trazer o jovem ao Hospital Sírio Libanês, ainda no dia 26. Ele chegou em uma ambulância escoltada pela PM e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).