Mato Grosso, 02 de Novembro de 2024
Nacional / Internacional

'Não acredito que seja ele', diz pai de jovem assassinada sobre PM preso

11.06.2013
15:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta terça-feira (11), uma coletiva com representantes da segurança pública e polícia de Rondônia foi realizada para detalhar a prisão do policial militar aposentado preso suspeito de ter violentado sexual e fisicamente duas jovens entre os anos de 2011 e 2012. Além desses dois crimes, a polícia investiga o possível envolvimento do PM na morte de Naiara Karine, de 18 anos, morta em janeiro deste ano, em Porto Velho. "Não acredito que seja ele o responsável pela morte da minha filha", declarou o pai de Naiara, Paulo Freitas, ao G1.

Durante a coletiva, o delegado titular da Divisão de Patrimônios, Nestor Romanzini, afirmou que materiais genéticos do policial militar aposentado foram coletados para análises e realização de comparações com materiais coletados do corpo de Naiara. O resultado destes exames deve ser divulgado entre 30 e 60 dias. "A partir da análise de ambos os materiais que poderemos afirmar se há ou não ligação com o caso da Naiara", explica.

Romanzini explica que o veículo usado no crime de Naiara era uma motocicleta preta. "Sabemos que a Naiara foi transportada para o local do crime em uma moto. O suspeito preso tem registrado em seu nome uma moto de cor preta também. Isso tudo ajuda na conclusão do inquérito do crime da Naiara", ressalta.

O secretário de Segurança do estado, Marcelo Bessa, comentou que há indícios extremamente relevantes de que o suspeito preso seja autor dos esturpros e tentativas de homicídios das jovens entre 2011 e 2012. "Além do modo do suspeito agir nos crimes, alguns indícios, não menos fortes e relevantes, levam crer que Evanízio também possa ter participado do crime da jovem Naiara", comenta.

Paulo freitas, pai de Naiara, acompanhou a coletiva e disse, apenas, que não acredita no envolvimento do PM aposentado na morte de sua filha.

Prisão

O policial militar aposentado foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de violentar sexualmente duas jovens, uma em 2011 e a outra em 2012, e logo após esfaqueá-las. Primeiramente, as vítimas fizeram reconhecimento por fotografia e depois, houve um reconhecimento direto com o suspeito. Uma das vítimas chegou a passar mal após reconhecer o possível criminoso.

De acordo com a polícia, a prisão é preventiva.

Naiara Karine

A universitária de 18 anos, Naiara Karine, foi morta no dia 24 de janeiro deste ano em uma estrada conhecida como Linha 15, zona rural da capital. A jovem foi assassinada com vários golpes de faca e, segundo as investigações, sofreu violência sexual.

O localizador do celular de Naiara ajudou a polícia a chegar ao local do crime horas depois de ter sido dada como desaparecida. Após um mês de investigações, a Polícia Civil caracterizou o crime como sequestro, estupro e homicídio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO