A Justiça decretou na noite de sábado (27) a prisão preventiva de Sheila Regina de Oliveira Delphino, de 50 anos. A informação foi divulgada pelo delegado Luiz Fenando Nader Damasceno, da 98º DP (Paulo de Frontin, RJ), que acompanhou o caso durante o plantão do fim de semana. "Ela deve ser levada ainda hoje [segunda-feira, 29] para Bangu, no Rio, em um presídio feminino. Ela passou o fim de semana na delegacia de Valença [RJ]", disse Damasceno.
Sheila é suspeita de matar o filho, Isaque Dephino Souto de Barros, de 11 anos, na tarde de sexta-feira (26). Segundo a polícia, ela asfixiou e depois degolou o menino na casa em que viviam, no bairro Benfica, em Valença. A Polícia Militar informou que a suspeita se entregou após o homicídio e confessou o assassinato.
Segundo a Polícia Civil, Sheila disse em depoimento que cometeu o crime porque tem depressão e porque ela e o filho passavam por dificuldades desde que pai de Isac deixou a família, há quatro anos. A suspeita chegou a ser detida na sexta-feira, mas ela foi liberada na manhã de sábado por não ter sido presa em flagrante e ter se entregado à polícia.
A partir desta segunda-feira, o caso é investigado pelo Luiz Antônio de Mattos, delegado da 91ª DP, em Valença, cidade onde aconteceu o crime.