Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Relatório aponta que Cuiabá tem cerca de 260 obras paradas, diz secretário

18.03.2017
10:16
FONTE: Lislaine dos Anjos/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá devem ser finalizadas em 2018
Cuiabá tem cerca de 260 obras públicas paradas, segundo levantamento que está sendo realizado pela prefeitura e que deve ser finalizado na próxima semana. A informação foi dada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa, em entrevista à rádio Centro América FM nessa sexta-feira (17).

De acordo com o secretário, a comissão responsável pelo levantamento detectou que tais obras já deveriam estar em execução no município. Do total de projetos parados, 63 seriam ligadas ao setor da saúde.

“Dessas, apenas quatro estão em execução, dentre as quais, o Pronto Socorro. As outras, ou estão paralisadas ou não foram iniciadas”, disse.

Porém, segundo o secretário, ao longo das últimas semanas, 16 obras já tiveram o processo de licitação iniciado para que possam ser retomadas na capital.

Pronto-Socorro
Uma das obras que tiveram o ritmo prejudicado é a do novo Pronto Socorro da capital, que está sendo construído no Bairro Ribeirão do Lipa. Em janeiro deste ano, durante vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que o projeto estava aquém do cronograma devido a atrasos de repasses por parte do governo do estado.

A obra, que está com 30% dos serviços concluídos, deveria ser entregue em agosto deste ano, mas o prazo foi prorrogado por conta do atraso. A obra está orçada em R$ 85 milhões, dos quais R$ 23 milhões já foram pagos, segundo o prefeito de Cuiabá.

De acordo com o secretário de governo, prefeitura e governo do estado já entraram em acordo e a obra deve ser inaugurada até o próximo aniversário da cidade, em abril de 2018. "Já houve compromisso para a liberação da parcela do governo do estado para que as obras sejam retomadas em ritmo acelerado", afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO