Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Preso por homicídio em Itanhangá é investigado pela morte de comparsa

27.10.2016
09:51
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Judiciária Civil do município de Tapurah (433 km a Médio-Norte) esclareceu um homicídio qualificado ocorrido na cidade de Itanhangá, (447 km a Médio-Norte), em que a vítima foi morta a facadas. Identificado como autor do homicídio, o jovem de 22 anos, também é suspeito de assassinar, dias depois, o seu comparsa no crime.

A vítima, Diego Soares da Silva, 29, foi assassinada no dia 19 de setembro, com 5 golpes de faca, sendo duas no pescoço, duas na cabeça e uma no braço. Após levantamento de informações e oitivas de testemunhas, a equipe de investigadores da Delegacia de Tapurah, que atua em Itanhangá, identificou o suspeito como autor do crime.

Policiais se deslocaram até o município de Itanhangá, onde localizaram o suspeito. Questionado, ele admitiu ter cometido o crime na companhia de Silvanir Bento dos Santos, 22, o “Esquilo”. Dias depois do homicídio de Diego, Silvanir foi assassinado com o mesmo modo de ação.

Segundo as investigações da Delegacia de Tapurah, os dois ciminosos estavam atuando com o tráfico de drogas em Itanhangá e Diego teria furtado entorpecentes dos traficantes. Parte da droga furtada dos traficantes foi localizada pelos policiais na casa da vítima, no dia em que ela foi assassinada.

Em interrogatório, o criminoso confessou a autoria do crime em parceria com o comparsa Silvanir, porém negou a motivação levantada pela Polícia Civil, alegando que o motivo seria ciúmes de uma mulher. Após a confissão, a Polícia Civil imediatamente representou pela prisão temporária do suspeito, prontamente deferida pela Justiça e cumprida pelos investigadores.

Indagado sobre a morte do comparsa, o suspeito negou a autoria do crime, porém, mesmo com a negativa, o meliante é o principal investigado. Os policiais continuam as diligências para esclarecer o homicídio de Silvanir.

Participaram da ação, os investigadores e escrivães da Delegacia de Tapurah, coordenados pelo delegado Rafael Scatolon e Walter Melo Fonseca Junior. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO