Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito recebe representantes do CTG Recordando os Pagos

03.03.2017
15:34
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito recebe representantes do CTG Recordando os Pagos

O prefeito Ari Lafin, recebeu nesta manhã (03), o patrão do Centro de Tradições Gaúchas Recordando os Pagos, Darci Sganderla, acompanhado dos diretores culturais e artísticos do CTG. A comitiva solicitou apoio da Administração Municipal para participar com as invernadas artísticas e culturais de eventos de cunho estadual e nacional.

Segundo o departamento cultural e artístico, as invernadas deverão disputar o rodeio artístico nacional em Querência (MT) entre os dias 19 a 23 de julho. De acordo com Sganderla, a expectativa é que sete mil pessoas de dez estados brasileiros visitem o município mato-grossense em julho e disputem o rodeio. Os sorrisenses irão se deslocar para Querência com cerca de 500 pessoas distribuídas nas invernadas mirim, juvenil, adulta e veterana e equipe de apoio. Muitos dos integrantes também competem na modalidade individual.

Além do evento nacional, há ainda dois eventos estaduais, um em Sapezal entre os dias 28 a 30 de abril e outro em Primavera do Leste no último fim de semana de outubro.

O prefeito ressaltou que a solicitação será analisada e encaminhada para o departamento responsável. Lafin pontuou que “as atividades do CTG Recordando os pagos iniciaram junto com o nascimento do município de Sorriso, e, assim como as demais expressões culturais do município precisam ser mantidas e respeitadas”.

Invernadas artísticas
O CTG conta hoje com escolinha para crianças a partir de 6 anos. Depois, já vem a invernada mirim com integrantes de 7 a 13 anos, na sequência, a invernada juvenil com integrantes de 13 a 16 anos. Quem tem mais de 16 anos pode integrar a invernada adulta e para quem já completou 30 anos, há a opção da invernada veterana.

Conforme o departamento cultural e artístico, interessados em participar das invernadas artísticas podem procurar diretamente a secretaria do CTG, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, ou ainda obter mais informações pelo telefone 3544-3087. Outra opção é acompanhar o ensaio das invernadas as segundas, quartas e sextas-feiras sempre com início às 18h30.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO