Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Mato Grosso

Pomares são tendências em condomínios residenciais

01.12.2015
07:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Poder se alimentar das frutas cultivadas dentro de casa ou com as próprias mãos foi, durante muito tempo, uma realidade de quem morava em cidades do interior. Nos últimos anos essa preocupação em consumir alimentos mais saudáveis e de estar mais próximo à natureza só aumentou. Para atender essa demanda, o mercado imobiliário vem investindo cada vez mais em espaços verdes, onde os futuros moradores possam ter maior contato com a natureza, cultivando pequenos pomares e hortas. 

Em Mato Grosso, empresas já estão lançando empreendimentos com pomares em suas áreas verdes como é o caso da Cipasa Urbanismo, responsável pelo residencial Verana, localizado na cidade de Várzea Grande. “Queremos proporcionar essa experiência para o morador e ainda contribuir para preservação do meio ambiente”, relata Ivo Szterling, diretor de Urbanismo da empresa. 

No Verana Várzea Grande serão plantadas espécies nativas como mangueira, pequi, cajueiro, acerola, bacuri, mangaba, limão, araticum e pitomba. “Além de trazer essa característica local, os frutos dessas árvores são muito saborosos”, completa Ivo.

Após a entrega do empreendimento, todos os moradores poderão usufruir do pomar, que será cuidado pela Associação de Proprietários junto à equipe de manutenção de paisagismo do condomínio.

O empreendimento também possui itens sustentáveis como iluminação natural, ventilação cruzada, reutilização da água da chuva, central de resíduos e trilha. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO