Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia de MT identifica suspeita de ter abandonado bebê em lixeira

25.05.2015
08:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil identificou uma pessoa suspeita de ter abandonado um bebê recém-nascido dentro da lixeira de uma casa no município de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá. A criança foi encontrada na manhã da última sexta-feira (22) ainda com o córdão umbilical, nua e suja de sangue e de fezes. Responsável por investigar o caso, o delegado Carlos Augusto do Prado Bock informou que chegou a identificar uma pessoa suspeita, mas ainda não a localizou.

Por se tratar ainda de uma mera suspeita, o delegado preferiu não fornecer mais detalhes a respeito da pessoa. Ele explicou que, em meio à grande repercussão e à comoção popular, uma pessoa chegou a ser apontada como suspeita nas redes sociais, o que pode gerar risco de represálias.

“Já houve caso de uma pessoa que não foi confirmada. Mas, em um dia e meio, já a haviam crucificado nas redes sociais. Por sorte não a encontraram na rua”, afirmou o delegado, esclarecendo que a Polícia, enquanto investiga, também precisa tomar cuidado para que a comoção gerada pelo caso não gere ainda mais problemas.

Ele informou ainda que a criança encontrada está saudável. Ela ainda dormiu no hospital na última noite e se recupera de uma inflamação que teria sido causada pelo frio que teve de enfrentar ao ser abandonada.

Lembrando da comoção gerada pelo caso, o delegado lembrou que um efeito positivo tem sido a contribuição que as pessoas têm feito para a menina, que já foi batizada informalmente de Vitória e recebeu doações de roupas e fraldas. Além disso, mais de dez pessoas já se prontificaram a adotá-la, informou. A menina ainda deverá ser encaminhada para um abrigo da cidade antes de ter início um eventual trâmite para adoção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO