Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

PM suspeito de 'saidinhas de banco' é expulso da corporação em Cuiabá

17.09.2014
16:54
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um soldado da Polícia Militar, de 35 anos, foi expulso da corporação suspeito de praticar saidinhas de banco, em Cuiabá. A exclusão do soldado foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (17), assinada pelo comandante geral da PM, Nerci Adriano Denardi.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) ele é apontado como integrante de um grupo que praticava assaltos dessa modalidade na capital mato-grossense. Um dos assaltos ocorreu no dia 28 de abril de 2011, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Centro de Cuiabá. Ele e outros dois suspeitos respondem um processo que ainda tramita pela Terceira Vara Criminal da Capital. Atualmente o ex-policial responde o processo em liberdade.

Pelo levantamento da Corregedoria da Polícia Militar, o soldado dava cobertura a vários roubos em Cuiabá. O policial e o comparsa foram presos um dia depois do assalto cometido na Avenida do CPA. Os dois foram monitorados pelo setor de inteligência da PM e acabaram presos com um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Durante a apuração da conduta do policial, que não admitia a exclusão da corporação, a corregedoria negou reconsiderar as investigações e afirmou que o soldado era culpado pelas acusações de assalto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO