Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

PM réu da 'Chacina do beco do Candeeiro' deve ir a júri em Cuiabá

17.09.2014
09:11
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Escultura foi criada em memória aos três adolescentes mortos na 'Chacina do Beco do Candeeiro', em Cuiabá.
O policial militar Adeir de Souza Guedes Filho, de 49 anos, deve ser julgado nesta quarta-feira (17), acusado de ter assassinado três adolescentes no Centro histórico de Cuiabá. O triplo homicídio ocorreu no dia 10 de julho de 1998, na Rua 27 de Dezembro, na região conhecida como Beco do Candeeiro. O júri deve ser presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara da Capital, e está previsto para começar às 8h [horário de Mato Grosso] no Fórum de Cuiabá.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o policial usou uma pistola para atirar contra quatro adolescentes que estavam nesse beco. Dos quatro, três deles, de 13, 15 e 16 anos, morreram no local. A quarta vítima conseguiu fugir.

De acordo com os depoimentos dados à Justiça, Adeir disse que negou os crimes e que foi vítima de armação. Ele ainda ressaltou que não conhecia nenhum dos adolescentes e que só soube do crime através de comentários. No entanto, o adolescente que conseguiu fugir reconheceu o policial através de foto e afirmou que foi ele quem atirou contra o grupo e que tentou matá-lo.

A aposentada Maria dos Santos Silva, mãe do adolescente de 13 anos, reclama da demora em ser feito o julgamento. “Eu que sou mãe, é muito difícil, é muita dor, muito sofrimento. Isso já era pra ter resolvido há muitos anos atrás. Dezesseis anos é muito tempo, né?’’, comentou em entrevista à TV Centro América.

O acusado alega no processo que não se lembra do que fez no dia do crime. O advogado do caso, Emerson Marques, diz que a principal base da defesa é a negativa da autoria. “Não há provas nos autos que coloquem o acusado na cena do crime. A prova que tem é um reconhecimento por fotografia, ou seja, um reconhecimento nulo”, pontuou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO