Mato Grosso, 22 de Novembro de 2024
Mato Grosso

Plano de resgate em cadeia pública mobiliza Força Tática de Mato Grosso

16.07.2012
11:35
FONTE: Olhar Direto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um possível plano de resgate que seria colocado em prática na cadeia pública de Barra do Garças mobilizou policiais da Força Tática da Polícia Militar. A ameaça teria partido de um grupo especializada em invadir cadeias e resgatar integrantes de quadrilhas de assaltos a bancos e organizações criminosos responsáveis pelo tráfico internacional de drogas.

Durante uma revista minuciosa nas celas da cadeia local, a Força Tática conseguiu apreender chuchos, barras de ferro, aparelhos celulares, baterias e carregadores e chips. Além desses objetos, os policiais apreenderam também R$ 110 reais em dinheiro e uma carta.

Em janeiro um suposto plano para resgatar o assaltante de banco José Iran Benedito de Souza, de 28 anos, preso em Barra do Garças com a identidade falsa de Carlos Alberto Souza Paiva, levou a direção da cadeia pública a solicitar a sua transferência para o Presídio Major Zuzi, em Água Boa. A ameaça de invasão da cadeia foi descoberta pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Condenado a 19 anos de prisão por assalto a banco no estado do Tocantins, José Iran foi preso em Barra no início do mês de dezembro sob a acusação de liderar uma quadrilha responsável pelo assalto de bancos naquele estado ao estilo do “novo cangaço”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO