Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pais de Eric continuam coleta de assinaturas para mudança na lei penal

23.05.2015
16:58
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os pais de Eric Francio Severo, assassinado no final do ano passado, continuam a coleta de assinaturas para modificar o Código Penal Brasileiro quando o assunto é a pena para crimes de latrocínio. Eric, na época com 21 anos, foi morto após ter a camioneta S-10 roubada por bandidos. Neste sábado, Leonildo e Soely coletaram assinaturas de populares que estiveram no mercado Del Moro.

Em Lucas, o casal teve apoio do ex-prefeito do município, Paulo Nunes, e sua esposa Cleci. Ambos passaram por drama semelhante. Em março de 2013, o filho deles, Diogo Nunes, foi morto após ser vítima de assalto. O rapaz foi encontrado baleado numa rodovia na cidade de Nova Mutum. Dois dos três envolvidos eram menores de idade na época, por isso cumpriram medida socioeducativa e foram liberados.

O documento apresentado pelo casal Severo requer que os deputados federais e senadores priorizem com urgência urgentíssima a votação de Leis Penais e de Execução Penal que garantam a seguranças de pessoas de bem, em especial, o Projeto de Lei nº 353/2015 de autoria do deputado Major Olímpio Gomes (PDT/SP) que propões penas de até 50 anos para crimes de latrocínio, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro e estupro de vulnerável.
 
Na justificativa do Projeto de Lei nº 353/2015 cita o caso de Eric que cursava Medicina em Santa Catarina e passava férias em Sinop. Na carta aberta apresentada aos deputados federais e aos senadores os pais de Eric afirmam que é preciso mudar a legislação penal vigente no país. “Quem comete um latrocínio tem que saber que vai passar muitos anos na cadeia, que não vai sair depois de cumprir parte da pena”, disse Leonildo que completou “É importante que as pessoas de bem e que merecem estar mais seguras participem deste abaixo assinado apoiando este Projeto”.

Mesmo abatida pela dor da perda do filho, Soely conversou com a imprensa e disse que a população tem apoiado a iniciativa. Ela informou que foram impressos cerca de 30 mil formulários que coletam doze assinaturas em cada um. Quase todos já foram utilizados. Além da assinatura presencial (atos de coleta já visitaram diversos municípios da região médio norte) é possível participar do manifesto através da internet. Um site foi criado para mobilizar moradores de outros estados brasileiros (www.abaixoassinadoeric.com.br). No endereço é possível fazer o download do projeto de lei e do formulário para fortalecer a luta para endurecer as penas para crimes hediondos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO