Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum intensifica fortalecimento de políticas de combate as drogas

22.04.2014
15:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Município de Nova Mutum deu um importante passo em relação ao fortalecimento de políticas públicas sobre o enfrentamento e combate as drogas com a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Os membros que compõe o conselho são representantes do poder público municipal, entidades e sociedade em geral. A nomeação ocorreu através da portaria 086 de 10 de abril de 2014.

Com esse foco, a Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores o 1º Encontro Municipal sobre Política de Combate as Drogas. O evento contou com a participação de diversas entidades do município, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Representantes do legislativo municipal e Ministério Público.

Durante o Encontro representantes do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/MT) que palestraram sobre as políticas que estão sendo implementadas no estado.

A Secretária de Assistência Social Marinês Pivetta, pontua que esse é o primeiro passo na consolidação das políticas sobre o enfrentamento e combate as drogas, "estamos iniciando esse trabalho, a partir de agora vamos estabelecer diretrizes a serem seguidas e com o apoio de nossos parceiros queremos tornar o município referência nessas políticas", cita. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO