Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Montante desviado da ALMT é de aproximadamente R$ 10 milhões, aponta Gaeco

01.07.2015
15:12
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de R$ 10 milhões foram desviados da Assembleia Legislativa nos anos de 2013 e 2014 sob o comando do ex-deputado José Geraldo Riva. Ele é apontado como o líder do bando criminoso que vinha sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, Gaeco, composto por membros do Ministério Público, Policia Militar e Polícia Civil. Riva voltou a ser preso nesta quarta-feira durante a Operação Ventríloquo. O Gaeco cumpriu outros mandados de busca, apreensão, prisão e condução coercitiva.

De acordo com o Gaeco, a operação Ventríloquo desencadeada hoje não possui qualquer relação com a Operação Imperador deflagrada em fevereiro deste ano, nem tampouco com a Operação Ararath, tratando de fatos totalmente diversos. Os fatos até então apurados dão conta da prática de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os pedidos de prisão, busca e apreensão, bem como de condução coercitiva, foram levados à apreciação do Poder Judiciário antes da decisão do STF que revogou a prisão do ex Parlamentar na semana passada.

Ainda conforme o Gaeco, José Riva coordenou as ações da organização criminosa no período em que já sabia ser investigado na denominada Operação Ararath, tendo reiterado a prática de crimes mesmo após ter sido preso e solto por ordem do STF pela prática de crimes de lavagem de dinheiro e outros, todos apurados por investigação da Polícia Federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO