Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mesmo com início da estiagem, casos de dengue continuam sendo registrados

06.07.2015
10:19
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A saúde pública de Lucas do Rio Verde registrou esse ano 423 notificações de dengue de janeiro ao início de julho desse ano. Desses, 121 foram confirmados. O número está acima do registrado em 2014, quando durante todo o ano foram feitas 126 notificações, com 26 casos confirmados. 

Conforme a supervisora de Vigilância em Saúde, Barbara Ferreira, o índice preocupa em razão do início do período de estiagem. Segundo ela, mesmo sem a incidência de chuvas, casos continuaram sendo registrados. Ela alerta que a população deve tomar cuidado com a limpeza dos quintais e das residências, em relação a objetos que acumulem água, como geladeiras, que tem dispositivo de coletar água de degelo, e até de umidificadores de ar.

Chikungunya
O setor de saúde também mostra preocupação com a febre chikungunya, que também é transmitida pelo aedes aegypti, vetor da dengue. Até a última semana, havia 7 casos suspeitos da doença no município. Um dos pacientes em tratamento apresenta sintomas clássicos da febre chikungunya e é o caso que mais preocupa as autoridades de saúde do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO