Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Menino deficiente é internado em MT e mãe é suspeita de maus-tratos

02.08.2015
10:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um menino de dois anos de idade está internado desde a madrugada deste domingo (2) no Pronto-Socorro de Cuiabá com hematomas pelo corpo, rosto e cabeça. A criança, que não fala, não anda e se alimenta por meio de sonda, teria sido vítima de maus-tratos e a suspeita é que a mãe seja a responsável pelas agressões. Ela tem 21 anos e chegou a ficar presa na Central de Flagrantes, no bairro Planalto, mas foi liberada horas depois.

As supostas agressões teriam ocorrido na noite de sexta-feira (31), segundo familiares, mas o menino só foi levado para receber atendimento médico na noite de sábado (1º), na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Pascoal Ramos. Desconfiados, os funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar, que prendeu a mãe da criança e a levou à Central de Flagrantes. Porém, ela foi liberada durante a madrugada.

Além dos hematomas, o menino apresentava ainda marcas de unha nas pernas. Ele está internado na sala amarela do Pronto-Socorro e deverá passar por exames para saber se sofreu lesões mais graves.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe acusa o ex-companheiro de agredir o filho. A família mora no Residencial Salvador Costa Marques. A jovem já tinha sido denunciada ao Conselho Tutelar por negligência. Na ocasião, o conselheiro tutelar Devair Rodrigues foi até o local.

"A suspeita era que a criança estava ficando sem alimentação e a casa sem higiene. Fomos lá, orientamos, e mãe disse que iria mudar", disse Rodrigues. A jovem tem ainda outra filha, de três anos de idade.

O conselheiro disse que assim que o menino receber alta vai acionar o Ministério Público do Estado (MPE) e pedir que a vítima seja levada para um abrigo. "Não tem mais condições. E ele está sofrendo calado porque não consegue falar. A família diz que não tem condições de ficar com ele, então vamos fazer esse pedido", afirmou.

O caso será repassado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO