Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais unidades de saúde participam de capacitação do Programa Saúde da Família

30.10.2014
08:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima semana será realizada mais uma etapa da capacitação Introdutório ao Programa Saúde da Família que tem o objetivo de fortalecer o trabalho em equipe e o atendimento humanizado nas unidades de saúde. Mais de 200 profissionais que trabalham nos PSFs e outros setores da saúde serão capacitados.

A secretária de Saúde, Fernanda Dotto, explicou que todas as equipes precisam passar por essa capacitação, para facilitar o processo, a secretaria dividiu os profissionais em seis grupos, cada grupo é composto por duas ou três equipes de PSF. Para realizar essa formação será necessário fechar a unidade de saúde participante durante uma semana.

Na etapa do dia 03 a 07 de novembro participam da formação os PSFs XIII, IX e Pacs. Já na etapa do dia 10 a 14 de novembro os PSFs VIII, IV e o Caps passam pela capacitação.

A enfermeira e tutora da capacitação, Terezinha Gimenes, pontuou que o curso é uma exigência do Ministério da Saúde, tem duração de 40 horas, e funciona como uma terapia de grupo da equipe, onde será discutido o trabalho em equipe e os problemas que são enfrentados no dia a dia.

Enquanto a unidade de saúde do bairro estiver em capacitação, os atendimentos serão feitos no PSF de referência. Confira quais são as referências:

PSF I – PSF II – PSF VII
PSF III – PSF IV
PSF V – PSF VIII
PSF VI – PSF XII
PSF X – PSF XIII
PSF XI - Central

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO