Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mãe é condenada em MT por morte e ocultação do corpo do filho de 2 anos

01.04.2015
18:34
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Criança estava em canavial a dois quilômetros da casa onde morava.
A Justiça condenou uma mulher de 20 anos, a 39 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio, ocultação de cadáver e estupro do próprio filho, de 2 anos de idade. O crime ocorreu na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, há pouco mais de dois anos. O corpo do menino foi encontrado em um canavial. Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), durante o julgamento do caso, a ré confessou o crime e disse que bateu com um pau na cabeça do menino porque ele estava chorando muito e isso a irritou. A condenada está presa desde abril de 2013.

O MPE disse que não está descartada a participação de mais pessoas no crime. “Nos exames de DNA foi identificado o perfil de um indivíduo do sexo masculino que não é nenhuma daquelas pessoas que haviam sido investigadas, como o pai dela [da ré] e o companheiro dela. Vamos tentar desvendar, é mais um mistério do crime”, disse o promotor Milton Merquíades.

O corpo do menino foi encontrado por um policial civil e um tio da criança, e estava com vários ferimentos. O canavial fica a mais de 2 km do sítio em que a família morava. A criança já tinha sido vítima de maus tratos quando tinha seis meses. Na época do crime, a mãe tinha 16 anos e foi detida depois de ter arremessado o filho a criança após uma discussão com o marido.

Na ocasião, o menino sofreu uma lesão na cabeça e foi encaminhado para uma casa transitória em Tangará da Serra, onde ficou por cerca de três meses. Em novembro de 2011, a Justiça autorizou o retorno da criança à família.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO